segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

A paragem dos campeonatos profissionais e também dos campeonato nacional de juniores marcou este fim de semana, jogando-se apenas (no que nos interessa) para a Terceira divisão Nacional e para a Segunda Divisão B.

Assim, na Terceira Divisão, jornada agridoce para as equipas algarvias. No jogo mais aguardado dos algarvios, o Farense tinha uma curta deslocação a São Bartolomeu de Messines para defrontar a equipa local. E, na verdade, o Farense acabou por regressar às vitórias, graças a um solitário golo de Della Pasqua, na conversão de um penalty, num jogo disputado até a fim, com a vitória a cair para os lados da capital algarvia. Com esta derrota o Messinense vai-se afundando na tabela, agora na penúltima posição com 3 pontos. Outro dos grandes derrotados da jornada foi o Quarteirense, que recebia o líder Cova da Piedade e sucumbia inapelavelmente por 0-3, somando já 4 derrotas consecutivas no campeonato. Por seu turno o Silves também regressou aos maus resultados, com a atenuante de ter sido derrotado fora, mas o resultado de 2-5 não deve ter sido fácil de digerir por Nelson Moutinho, agora treinador da equipa barlaventina.
Nos outros dois jogos, bons resultados das equipas de Loulé, Louletano que bateu em casa o Lusitano de Évora por tangencial 1-0 enquanto o Campinense, curiosamente foi jogar fora contra a outra equipa da capital do Alto Alentejo, o Juventude, tendo arrancado um importante ponto após o empate 1-1.

Na Segunda Divisão B, destaque para o Beira Mar de Montegordo, que regressou às vitórias, graças a um golo do ex-Farense Marco Nuno, batendo por 1-0 o Olivais e Moscavide, que mantinha uma série de 39 jogos sem perder na prova! No outro jogo, o Lagoa não logrou melhor que um empate 1-1 diante da equipa sensação, o Aljustrelense.

Sem comentários:

Enviar um comentário