terça-feira, 21 de abril de 2009

Macário Correia confiante em ganhar Faro, mas aberto a coligações

O candidato do PSD Macário Correia afirmou hoje, em Bruxelas, ter "sinais claros" em como vai vencer as eleições à presidência da Câmara de Faro, mas prefere "humildemente" aguardar pelo acto eleitoral sem rejeitar mesmo possíveis coligações.

"É verdade que os elementos de informação que disponho até ao momento dão-me sinais claros de vencer as eleições sem qualquer coligação", disse Macário Correia à Agência Lusa à margem da sessão plenária do Comité das Regiões da União Europeia.
O actual presidente da Câmara Municipal de Tavira prefere, no entanto, "ter a humildade de reconhecer que estudos de opinião são interessantes de conhecer mas não substituem as eleições".Por outro lado, Macário Correia revelou à Lusa que já foi "contactado" pelo CDS-PP e pelo Partido da Terra para uma eventual coligação eleitoral."Vejo com simpatia e com interesse essa congregação de vontades. É um assunto a estudar que será analisado nos próximos dias com todo o detalhe", concluiu. Macário Correia vai tentar ganhar a Câmara Municipal de Faro ao socialista José Apolinário nas próximas eleições autárquicas. Este acto eleitoral poderá realizar-se entre 22 de Setembro e 14 de Outubro, tendo o Governo como data-limite para a sua marcação o dia 28 de Julho - 80 dias antes do último domingo possível para as eleições.

Com esta notícia fico a saber duas coisas:
  • O PSD vai muito provavelmente coligar-se com o CDS e o Movimento Partido da Terra, dificultando ainda mais a tarefa do PS e de José Apolinário...
  • Que o Pavilhão Gimnodesportivo, iniciado no reinado de José Vitorino, terá que ser inaugurado até 14 de Outubro...

1 comentário:

  1. então macário. A vida parece estar a correr bem? Não te esqueças de acompanhar as sondagens. Chegaste a ter uma boa percentagem para vires para a minha câmara mas... felizmente, a situação inverteu-se. Parece que afinal não terei de te aturar! não me posso esquecer que és uma copia chapada do josé vitorino (que não faz falta a ninguém), és arrogante (mas agora até estas a fingir muito bem na campanha que fazes de porta a porta). Se tiveres a sorte de vir a ser presidente ( e os anjinhos que nos ajudem para que tal não aconteça) farias o que fazes em tavira: Não falarias nem receberias ninguém como fazes agora em tavira, e não farias nada- pois se nada fizeste por tavira em 12 anos. E tavira é pequena. Ah! fizeste... fechaste a ilha de tavira! E como bom cidadão e bom português que és, mandaste todos os funcionários e carrinhas da câmara de tavira abastecer gasolina a espanha. que inteligente!! nós farenses estamos a começar ficar informados. Espera mais um bocadinho e talvez fiques em segundo, quiça? "tão na sabes, bébé"

    ResponderEliminar