segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Mais um fim de semana desportivo que dissecamos neste espaço. Com os Campeonatos Nacionais parados, teve lugar a prova rainha sob a égide da FPF, a Taça de Portugal, onde o Farense se viu afastado na ronda passada. Por isso, destacamos neste espaço as prestações das outras equipas algarvias em prova, com destaque para o derby algarvio disputado em São Bartolomeu de Messines, onde a equipa local não soube contrariar o natural favoritismo do Olhanense, sendo batida por 0-4. Por sua vez o Portimonense deslocou-se ao Alentejo e sentiu inesperadas dificuldades para bater a equipa local, tendo inclusivé estado a perder. Contudo a mais valia técnica e poderio físico vieram ao de cima batendo os alentejanos por 2-3. Enquanto isso, em Loulé, o Campinense teve uma tarde aziaga, condicionada por alguns erros próprios mas também de arbitragem que levaram a um desfecho de 1-3 com a equipa do União da Madeira. A jogar em casa, o Lagoa de Luís Coelho também não fez melhor figura e saiu derrotado diante do Desportivo de Chaves por 0-2, enquanto o Louletano ainda ameaçou a passagem do Gil Vicente, mas os homens de Barcelos acabaram por levar a melhor, batendo os algarvios por 1-0 com um golo solitário de Hermes.
Nota para o Farense, que aproveitou o fim de semana de "descanso" para mais um jogo de preparação, desta feita diante do Lusitano de VRSA, seu principal rival na época passada. Pudémos assistir a uma partida equilibrada, muito por culpa do Farense que mostrava maior capacidade para desnivelar a partida, mas nem sempre assumiu verdadeiramente esse poderio durante o jogo. As experiências de Ivo, naturais neste tipo de jogos, ainda para mais quando o treinador apenas têm pouco mais de 10 dias de trabalho, condicionaram um pouco o desenrolar da partida que viria a terminar empatada a uma bola, graças a um golo ao cair do pano por parte de Bruno, tendo depois vencido o jogo por 4-3 no desempate por penaltys.
Por fim, não poderíamos ignorar a equipa de Juniores do Farense, que teve mais um fim de semana negativo, sendo derrotado por 0-2 no seu terreno diante do Atlético. Os comandados de Miguel Serôdio continuar a demonstrar dificuldades no entrosamento a meio campo e a próxima partida, diante do ultimo classificado Pombal será importante para perceber o trajecto da formação da capital algarvia, que depois desse jogo terá uma tarefa muito difícil no S. Luís diante do Sporting. Na classificação, ainda assim o Farense queda-se pela 12.º posição, embora em igualdade pontual com mais 3 equipas devido ao melhor goal-average.

Sem comentários:

Enviar um comentário