segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Cá estamos para a análise de mais um fim de semana desportivo, no qual o Farense teve dois desfechos muito diferentes... Os Juniores acabaram por quebrar o jejum e venceram em Pombal a equipa local por 0-3, resultado muito precioso, tendo em conta os próximos confrontos, deixando os Leões de Faro no 9.º lugar da tabela. Quanto à equipa Sénior, jogando em casa perante o recém promovido Atlético de Reguengos, viu-se surpreendido, jogou sobre brasas e acabou derrotado por 1-3, num jogo que até poderia ter outro desfecho, mas no qual a vitória assenta bem aos homens do Alentejo.
Nos outros jogos da Terceira Divisão Nacional, amplo destaque para o confronto de líderes, jogado em Quarteira entre a equipa local e o Louletano, que venceu por 0-1 com um golo no termo da primeira parte. Noutro jogo jogado no concelho de Loulé, o Campinense de Arlésio Coelho logrou empatar com o nosso conhecido Castrense a zero bolas, perdendo oportunidade para se chegar ao pódio da classificação. Por seu turno, o Messinense deslocava-se á casa d'outro dos líderes mas perdeu por 0-2, resultado que deixa para já, a equipa de Messines com três pontos, enquanto o Silves continua o seu calvário tendo sido derrotado por 3-4 no Estádio Francisco Vieira diante dos Pescadores da Costa da Caparica.
Na Segunda Divisão B, os dois representantes algarvios, Beira Mar e Lagoa, que estavam invictos na competição, perderam os primeiros pontos, o que acaba por ser aceitável dado que jogaram fora. e se o Beira Mar perdeu por 1-0 na casa do agora líder isolado Mafra, já o Lagoa conseguiu ainda assim empatar em Torres Vedras 2-2, quando aos 20 minutos de jogo já perdia por 2-0. Resultado que acaba por ser positivo para Luís Coelho, que este ano pegou numa equipa com muitas saídas mas parece ter construído um grupo coeso.
Por fim destaque para a Liga Vitalis. Em primeiro lugar para o Portimonense, que mantinha uma longa invencibilidade no seu reduto, mas viu-se derrotada pelo Boavista por 0-1 num resultado que se pode classificar de lisonjeiro para os homens do Porto. Mas se os homens de Portimão perderam oportunidade de se isolar na frente da prova, o Olhanense, acabou por se chegar aos lugares da frente, após uma vitória dramática e inesperada no José Arcanjo. Os comandados de Jorge Costa rubricaram uma exibição cinzenta, mas o golo ao cair do pano fez esquecer muita coisa e a verdade é que os Olhanense vão mantendo o sonho da subida aceso, se bem que ainda faltem 27 jornadas para jogar...

Sem comentários:

Enviar um comentário