segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2009/2010

Fim de semana recheado de muita competição futebolística e indelevelmente marcada nas hostes farenses, pela expressiva goleada sofrida (9-0) no Caixa Futebol Campus no Seixal, casa do Benfica, onde o Farense averbou a mais volumosa derrota desportiva dos últimos anos no que toca à sua formação de Juniores. Apresentava o seu novo treinador (ainda que sem habilitações oficiais) e ex-glória do Clube Hassan Nader, que, com apenas quatro dias de trabalho pouco podia fazer para inverter o poderio do campeão nacional, o Benfica, que à semelhança do Farense também têm uma equipa renovada face ao ano passada, mas por certo uma extrutura mais forte, organizada e com outras condições para enfrentar qualquer tipo de contrariedades. Ao terceiro treinador em apenas 4 jornadas disputadas, o Farense é agora o último da tabela, defrontando no próximo sábado o Odivelas, actual 12º classificado com três pontos, fruto de uma vitória na prova.

Já os Seniores, estreavam-se a jogar fora para o campeonato, e saíram do Lavradio com um ponto na bagagem, num jogo que podia ter ficado decidido na primeira parte, encontrando depois uma decidida equipa da casa, que fez para empatar o jogo e assim deixou os farenses no terceiro posto, atrás dos invictos Pescadores da Costa da Caparica e Quarteirense, equipa que o Farense defrontará já no próximo sábado.
Nos outros jogos da 3ª Divisão, destaque para o derby algarvio disputado em Quarteira, onde se defrontavam duas equipas vencedoras na jornada inaugural, tendo saído em vantagem a equipa da casa, o Quarteirense que bateu os lacobrigenses por 3-1, dando continuidade ao bom trabalho de José Veríssimo desde que entrou para o leme da equipa azul da cidade de Quarteira.
No outro jogo dos algarvios, o Beira Mar estreava-se em casa nesta prova e conseguiu, num jogo emotivo, levar de vencida a equipa do Cova da Piedade por 2-1, chegando-se ao Farense na tabela e deixando no ar a capacidade de poder lutar pelos lugares cimeiros neste campeonato, dado que o Cova da Piedade mantém a base da equipa do ano passado, onde lutou pela subida enquanto lhe foi possível dando maior valor à vitória montegordina.

Na Segunda B, jornada de duplo sabor para as equipas do Algarve. A jogarem em casa, coube ao Louletano quebrar a malapata do início de época, batendo por um magro 1-0 a equipa do Estrela da Amadora, composta essencialmente por jovens e ainda à procura da passada certa para enfrentar o campeonato, enquanto o Lagoa que vinha duma vitória na casa deste mesmo Estrela, foi supreendido no Josino da Costa pelo Pontassolense por 1-3, resultado algo penalizador para a equipa treinada por Luís Coelho.

Na Liga Vitalis, destaque para a borrada na pintura por parte do Portimonense, que apagou a euforia algarvia à sua volta após a derrota 0-3 no passado sábado frente ao Gil Vicente. A equipa de Lito Vidigal que comandava a classificação, foi assim ultrapassada pelo Gil, que conseguiu este brilhante resultado nos últimos 25 minutos de jogo, subindo assim ao topo da tabela.

Por fim, chegamos à Liga Sagres, onde esta noite, assistimos a um emotivo jogo entre o Sporting e o Olhanense, sorrindo a vitória aos lisboetas, num jogo muito bem disputado e onde o Olhanense foi incapaz de segurar uma vantagem de dois golos, sendo derrotado a três minutos do fim. O resultado de 3-2 só confirma a competitividade da jovem equipa treinada por Jorge Costa que enfrenta agora um ciclo muito difícil, jogando já na sexta com o Braga, na defesa do sétimo posto que ainda guarda na tabela.

Sem comentários:

Enviar um comentário