terça-feira, 22 de setembro de 2009

Passeio pedestre pelo Ludo, este sábado 26!


Será no próximo dia 26 de Setembro (sábado) que o NAMB em parceria com a QUERCUS e apoio da Cartridge World vai caminhar pelo Ludo em busca da fauna e flora lá existentes.

A zona húmida a visitar é única no Mundo, tanto pela complexidade do ecossistema, como pela abundância na diversidade de habitats de água doce e salgada que ali existem, possibilitando a ocorrência de um grande número de espécies, com particular relevo para a avifauna, o que está bem patente nas mais de duzentas espécies de aves ali registadas, tornando o Ludo num dos locais de maior importância ornitológica no Algarve e Portugal.

Trata-se de uma das zonas mais cruciais da Ria Formosa e encontra-se entre as mais importantes zonas húmidas de Portugal, estando esta área protegida desde 1978. Razão pela qual uma das preocupações do passeio será a preservação da fauna e flora por que vamos passando, em que no final teremos conhecimentos suficientes que nos permitam mesmo identificar algumas espécies de aves e plantas.

O local de encontro será junto à Rotunda do Aeroporto e a hora de partida marcada para as 15h. Esta incursão na natureza vai ser realizada numa altura em que a maior parte das aves já se encontram de “malas aviadas” para países mais quentes nestas alturas do ano, aconselhamos que tragas máquina fotográfica e água.

Aceitamos inscrições até ao dia 25 de Setembro através do número 965588085 (Eng.ª Nélia Alfarrobinha) ou então pelo e-mail namb.ualg@gmail.com

Mais informações em http://namb-ualg.blogspot.com

1 comentário:

  1. Caro Sam,

    Venho por este meio agradecer o facto de teres publicado este evento no teu blogue em meu nome e em nome do NAMB, o nosso muito obrigado.

    Saudações Ambientais,
    Pedro Abrantes (NAMB)

    ResponderEliminar