Mostrar mensagens com a etiqueta Gilberto Madail. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gilberto Madail. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Estádio Algarve não quer ficar de fora do Mundial’2018

O Estádio Algarve não ficará de fora de uma eventual candidatura ibérica ao Mundial’2018, mesmo que, para isso, tenha de se adaptar ao limite mínimo de 40 mil lugares, defende um dos membros do conselho de administração do Parque das Cidades. José Apolinário, líder da câmara de Faro – que partilha com Loulé a gestão do equipamento –, revelou ao Região Sul que já existem contactos prévios com a Federação Portuguesa de Futebol e a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. “Junto dessas entidades, os dois municípios já manifestaram a disponibilidade para o Estádio Algarve acolher jogos da prova e o nosso empenho conjunto em apoiar uma candidatura de Portugal e Espanha”, disse o autarca. Um dos problemas que se coloca à parte portuguesa da parceria ibérica é a lotação mínima de 40 mil lugares requisitada pela FIFA, a qual, nas condições actuais, apenas abrangeria os estádios da Luz e de Alvalade, em Lisboa, e do Dragão, no Porto.
Na mente dos responsáveis portugueses, o Estádio Algarve seria o quarto recinto a indicar pelos portugueses, enquanto Espanha teria oito, um dos quais em Sevilha: desse modo, o Olímpico local e o estádio algarvio seriam sedes de um dos grupos da fase inicial da prova. José Apolinário abre as portas a uma eventual alteração na lotação do recinto, até porque a ideia das duas edilidades passa por remover as actuais bancadas amovíveis situadas nos topos. “Se essa situação tiver de ser colocada em cima da mesa, então terá de se adaptar o estádio. Uma coisa é certa: as bancadas terão de sair, portanto, teremos de prever a situação, com o apoio do governo ou em parceria com entidades privadas”, diz o autarca farense. O administrador do PC assevera que ainda não se avançou para a sua substituição “por razões financeiras” e porque “existe a possibilidade de um parceiro privado desenvolver uma área de negócio na zona do topo sul, colocando então uma bancada definitiva”.
Recorde-se, os líderes das federações de futebol de Portugal e Espanha, Gilberto Madail e Angel Villar, oficializaram esta segunda-feira a candidatura conjunta ao Mundial’2018.
In Região-Sul

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Algarve na rota do Mundial 2018

Federação discute tema na sexta-feira
Cavaco Silva, sabe o DN, quer garantias inabaláveis de lucro para o nosso país

Falta quase tudo para que Portugal possa organizar, em conjunto com a Espanha, o Mundial 2018, mas o DN sabe que os quatro estádios que Portugal pode oferecer ao certame são quase consensuais já nos círculos de decisão. Falamos dos estádios dos três grandes mais o estádio do Algarve. Os primeiros porque abrangem as duas principais cidades do país (Lisboa e Porto) e têm uma lotação acima dos 50 mil lugares, o último devido à proximidade com Espanha e ao turismo, que é uma pedra basilar nas pretensões portuguesas.
A Espanha incluiria seis recintos, que ainda não estão definidos - Madrid, Barcelona e Sevilha são intocáveis. De resto, no cenário da candidatura ibérica, Portugal reivindicaria para Lisboa o jogo de abertura, ficando a final destinada a Madrid. As últimas declarações do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, sobre o Mundial revelam uma abertura governativa sobre a candidatura ibérica. Já quanto ao Presidente da República, Cavaco Silva, sabe o DN que quer ter na sua posse um dossiê que sustente a previsão de lucro, com base no turismo e na promoção de Portugal no Mundo. (...)
In Diário de Notícias por Bruno Pires

Como diria o "outro"... Deixem-nos sonhar!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Agora que se decida a Terceira Divisão, Dr. Madaíl!

Depois de resolver este problema, será que é agora, já no fim de Julho que se vai decidir quem joga na Terceira Divisão, Sr. Dr. Gilberto Madail? É que no meio desta confusão criada por si, há centenas de pessoas pendentes da sua decisão...

sábado, 28 de junho de 2008

Diz o roto para o nu: "nunca vamos ganhar nada, pois é um incompetente"

Mas que moral têm António Oliveira para chamar incompetente a Gilberto Madail? Se esse mesmo senhor foi o responsável pela maior vergonha desportiva da Selecção Nacional dos últimos 20 anos, que não foi fruto de mero azar, mas de incompetência e desrespeito pelo pelo povo português... Não está em causa se Gilberto Madaíl o é ou não, mas esta atitude é totalmente deplorável e sintetizadora da pessoa que temos em causa quando afirma "coisas" desta natureza...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Antes de escolher o selecionador mais valia fazer isto!

Esta era apenas uma sugestão que eu dava, antes de escolher o novo Seleccionador Nacional... Se por lado valorizo a boa gestão económica da FPF ao longo do reinado "madailesco", não posso esquecer a fraca figura de Gilberto Madaíl ao longo destes anos, no leme da Federação. O fracasso das selecções jovens esta à vista de todos, a gestão da equipa sénior tem deixado a sensação de saber a pouco tendo em conta a matéria humana que dispomos, mas para além disso a autêntica indiferença com que trata as equipas da Segunda B e Terceira Divisão, relativamente à reformulação dos quadros competitivos, situação que foi apoiada pelas Associações, sedentas do dinheiro que lhes chega da endinheirada casa-mãe. Só que tal relação de interesses, não é benéfica para os clubes que agora desesperam por uma melhor solução. Por isso, e dado que o próprio Madail já admitiu que está para breve a sua saída (talvez para se sentar em melhor cadeira), mais valia deixar a importante decisão da escolha do novo Seleccionador nas mãos de "outro", para que "esse" depois não se esquive da responsabilidade dos maus resultados, situação à qual Madaíl nos tem habituado embora com as agravantes conhecidas...
Imagem retirada de Facciosos