Soube hoje que o debate televisivo mais aguardado destas eleições legislativas, terá lugar nesse dia, lembrando a todos os portugueses a mentira destas forças políticas em tudo o que se passou após o 11 de Setembro de 2001, quer pelas posições públicas sobre as questões militares da oposição, quer pela atitude activa do governo português de então num assunto que pouco lhe diria respeito...
Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Não tinham um dia melhor??
Etiquetas:
Actualidade,
Eleições,
José Sócrates,
Política,
PS,
PSD
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Nova Variante de Faro concluída em 15 meses
As obras de requalificação da EN 125 já foram adjudicadas e têm um prazo limite de 48 meses. Variante Norte Faro está incluída no lote.
A construção da Variante Norte de Faro já tem data limite definida: 15 meses. A obra faz parte de um conjunto de requalificações da EN 125 que têm um custo de 399 milhões de euros que foram adjudicadas a um consórcio de cinco empresas (Edifer, Iridium, Dragados, Tecnovia e Conduril).
A construção da Variante Norte de Faro já tem data limite definida: 15 meses. A obra faz parte de um conjunto de requalificações da EN 125 que têm um custo de 399 milhões de euros que foram adjudicadas a um consórcio de cinco empresas (Edifer, Iridium, Dragados, Tecnovia e Conduril).
“Esta obra é fundamental para o desenvolvimento de Faro, que é conhecido por ter alguns problemas de acessibilidades. Por dia, passam por Faro cerca de 60 mil carros e esta obra vem descongestionar grande parte do fluxo dentro da cidade”, diz José Apolinário e lança um pedido às entidades que realizam as obras: “Sejam rápidos para que até ao Verão de 2011 os acessos estejam feitos”.

Segundo José Apolinário, a variante, a construir perto da rotunda da BP - sentido Faro-Olhão - entre outras valências, vai reduzir o tempo de chegada ao aeroporto da zona nascente da cidade para cerca de cinco minutos.
Estas obras vão englobar 14 concelhos do Algarve e abrangem 400 mil habitantes num lanço de 187 quilómetros (157,7 quilómetros de requalificação acrescidos de 29,5 quilómetros de nova construção). A data de conclusão das obras é de 48 meses.
O Governo estima que a sinistralidade seja reduzida em 35 por cento (em dez anos morreram 290 pessoas).
“É a primeira vez que a EN 125 será alvo de uma requalificação a sério, sem intervenções pontuais”, avança o primeiro-ministro José Sócrates na cerimónia que marcou o início das obras, esta tarde, em Faro.
“O Algarve vai ter uma estrada mais bonita, com menos publicidade nas bermas. Naquela que é a região por excelência do turismo do País, temos de ter uma estrada que puxe o turismo e a economia, mas também que salve vidas”.
Caro engenheiro, em época de eleições, até lhe fica mal vir apregoar que a EN 125 vai ficar com menos publicidade nas bermas, devido a esta grande obra em benefício do Algarve... E já nem falo da jogada da apresentação da segunda fase da variante a Faro... Daqui a 15 meses falamos!
Etiquetas:
Algarve,
Estradas,
Faro,
José Apolinário,
José Sócrates
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Nova E.N. 125 - Projecto para mudar o Algarve...
Foi apresentado no dia de ontem, com pompa e circunstância, o novo contrato de concessão para requalificação e manutenção da EN 125, a famosa "Avenida do Algarve" que no presente, está na sua globalidade degradada e desajustada à realidade económica e viária que a região algarvia carece. Ontem, no Teatro Municipal de Faro, o primeiro ministro José Sócrates e Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, apontaram o projecto como dinamizador da economia algarvia e catalisador de 7.000 postos de trabalho, conjugando ainda o facto de oferecer maior segurança para os seus utilizadores. Estou certo de que esta intervenção era precisa à mais tempo, e apesar de não me agradar todo este circo montado acerca do início das obras, vejo nele uma medida acertada. Contudo há dois reparos que não posso deixar passar em claro:
- Estarei atento à qualidade e métodos envolvidos pela empresa vencedora do concurso, que como se sabe o venceu com um largo benefício económico para o Estado, em relação às outras propostas sobre a mesa. Um tão grande diferencial de preços não é obra do acaso... Mas aguardemos. Para já dou-lhes o benefício da dúvida.
- Por outro lado, não me sai da cabeça, que logo que a requalificação esteja terminada, o passo mais lógico seja a colocação de Portagens na única Auto Estrada que cobre na globalidade a região, a Via Infante Sagres. Tal situação, terá claros prejuízos para o Algarve, pois entupirá ainda mais a EN125, que mesmo melhorada não dará melhores condições do que agora, se tal situação acontecer... Espero estar enganado, mas esta decisão da colocação de portagens é uma situação mais que certa, mas adiada no tempo, por forma a não criar grandes ondas no contentamento da população...
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Faro: José Sócrates inaugurou Loja do Cidadão
Obra elogiada como "exemplo" para a administração pública
A Loja do Cidadão (LC) de Faro, a primeira no Algarve, foi inaugura
da esta sexta-feira pelo primeiro-ministro José Sócrates, que a considerou um “exemplo” de uma administração pública “que puxa pelo país”. O governante chefiou uma extensa comitiva que incluiu ainda o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães.
A Loja do Cidadão (LC) de Faro, a primeira no Algarve, foi inaugura
A obra, que custou três milhões de euros, é o “último grito em matéria de lojas do cidadão”, assim a caracterizou o ministro Pedro Silva Pereira, encontrando-se localizada no primeiro andar do Mercado Municipal de Faro. Sócrates considerou a Loja do Cidadão de Faro como “a mais moderna, a mais progressista e a mais avançada” de todas as que existem no país, elogiando o “empenho” da câmara de Faro na questão da localização. “Justamente no centro da cidade, o que tem tudo que ver com uma nova lógica de administração pública, mais próxima dos cidadãos”, acrescentou o primeiro-ministro. O responsável vê nesta loja “um exemplo” para a ambição de ter uma administração pública “que puxa pelo país” e “na linha da frente em termos de modernização tecnológica”, permitindo “reduzir os custos administrativos”.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, destacou o facto de a loja estar situada no “coração da cidade, em pleno centro”, considerando estar cumprido um dos seus objectivos de campanha. “Foi uma decisão estratégica para o futuro da cidade. Permite viabilizar o mercado municipal e trazer mais gente ao centro, servindo a região e afirmando Faro como capital de serviços”, frisou. 2100 metros quadrados de serviços Representando um investimento de três milhões de euros, a Loja do Cidadão de Faro, de segunda geração, ocupa uma área superior a 2100 m2 e vai ter balcões especializados do Instituto dos Registos e Notariado, Instituto da Segurança Social, Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Administração Regional de Saúde do Algarve, entre outros.
O equipamento dispõe ainda de um balcão multiserviços, uma das valias das lojas mais avançadas, que permite levar aos cidadãos diversos serviços de vários outros organismos não representados no edifício. Trata-se, também, da primeira LC a integrar uma extensão do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), permitindo à população imigrante residente no Algarve dispor de auxílio para o seu processo de integração.
A loja funcionará de segunda a sexta-feira entre as 8:30 e as 19:00 horas, e ao sábado, das 9:00 às 13:00 horas. O governo tenciona abrir mais 30 lojas pelo país, duas das quais em Portimão e Tavira, num “momento de expansão ambicioso”, disse Silva Pereira. O investimento total ronda os 35 milhões de euros.
In Região-Sul
Bem, ao menos nisto estamos na vanguarda...
domingo, 25 de janeiro de 2009
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Sócrates metido em sarilhos...
O tio materno de José Sócrates, Júlio Monteiro, admitiu ter proporcionado o encontro entre o actual primeiro-ministro e Charles Smith, sócio da Smith & Pedro, empresa contratada para conseguir o licenciamento do Freeport. As declarações fazem parte de uma entrevista dada pelo tio do ex-ministro do Ambiente ao semanário “Sol” e que será publicada amanhã. Paralelamente, um primo de Sócrates, Nuno Carvalho Monteiro, confirmou ao "Expresso" a existência de um encontro entre um intermediário do negócio do Freeport e o então ministro do Ambiente.“Foi através de mim que ele conseguiu a reunião”, afirmou Júlio Monteiro, que, contudo, garantiu não saber mais nada sobre o desenrolar dos acontecimentos. O tio de Sócrates sublinhou estar a ser “inconveniente” para o sobrinho mas disse estar-se “nas tintas porque é verdade”. O empresário explicou, ainda, que a situação o magoou: “Eu até fiquei chateado pelo facto de nem me agradecerem [o encontro que marquei]”.
Sobre os assuntos que motivaram a reunião Júlio Monteiro assegurou que apenas sabe que Charles Smith se queixou por alegadamente lhe estarem a pedir quatro milhões de contos para o projecto poder avançar e que se mostrou interessado em falar com o ministro do Ambiente da altura.
Num DVD que está na posse das autoridades inglesas desde 2007, é possível ver-se uma conversa entre um administrador inglês da sociedade proprietária do “outlet” de Alcochete e Charles Smith, onde é denunciado o pagamento de “luvas” ao ministro português envolvido no caso e que encabeça a lista detida pelos ingleses de 15 suspeitos de corrupção no licenciamento da superfície comercial. (...)
In Público
Já começam a ser muitas "presumíveis" trapalhadas, onde o nosso PM anda metido. Desde o seu diploma de engenheiro até este caso que parece ter contornos muito graves... Numa coisa estou de acordo com José Sócrates - "que façam rapidamente o seu trabalho". Disse José Socrates acerca das entidades envolvidas na investigação. Primeiro porque é para isso que lhes pagam e depois porque o País precisa de saber a verdade!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Primeiro Ministro amanhã na ESPR...
Faro recebe amanhã mais uma das muitas apresentações de project
os que o nosso Primeiro Ministro José Sócrates insiste em realizar, num contexto sócio-económico difícil para muitas das famílias portuguesas, esbanjando algum do dinheiro de todos nós em propaganda meramente eleitoral... Desta feita, o local escolhido é a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, que foi para mim um dos pontos de passagem da minha formação académica... No meio de algum desconforto acerca desta feira de vaidades, congratulo-me com a escolha deste espaço para o evento a realizar amanhã pelas 11horas, divulgando ao País a intenção de colocar Portugal no top 5 Europeu em modernização tecnológica das escolas até 2010... Convém lembrar José Sócrates que já só faltam pouco mais de 2 anos para terminar esse período e que tamanho investimento não é compatível (digo eu) com as eventuais benesses que nós aguardamos para 2009, ano de eleições... Não é Sr. Eng.º?
os que o nosso Primeiro Ministro José Sócrates insiste em realizar, num contexto sócio-económico difícil para muitas das famílias portuguesas, esbanjando algum do dinheiro de todos nós em propaganda meramente eleitoral... Desta feita, o local escolhido é a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, que foi para mim um dos pontos de passagem da minha formação académica... No meio de algum desconforto acerca desta feira de vaidades, congratulo-me com a escolha deste espaço para o evento a realizar amanhã pelas 11horas, divulgando ao País a intenção de colocar Portugal no top 5 Europeu em modernização tecnológica das escolas até 2010... Convém lembrar José Sócrates que já só faltam pouco mais de 2 anos para terminar esse período e que tamanho investimento não é compatível (digo eu) com as eventuais benesses que nós aguardamos para 2009, ano de eleições... Não é Sr. Eng.º?terça-feira, 4 de março de 2008
Quem diz a verdade não merece castigo!!!
Esta de confundir a palavra "pobre" com "solidário" não lembra mesmo a ninguém....
Subscrever:
Mensagens (Atom)


