Scolari não foi feliz na sua curta experiência em Inglaterra... Na minha opinião, a ambição subiu-lhe à cabeça e a forma pouco convincente como tratou da sua saída da Selecção, para entrar no Chelsea foi a prova disso mesmo. Deveria saber Scolari que treinar em Inglaterra não é fácil, que os seus métodos algo provincianos de gestão humana não se coadunariam com uma sociedade fechada, fria, fleumática... Além do mais a sua aventura ocorre num dos clubes mais perigosos da Premier League para qualquer treinador (que o diga Mourinho ou Avram Grant), e ele seria mais um com cabeça a prémio, após uma possível série negra de resultados... Contudo, acredito na capacidade de Scolari e a prova disso é que agora já estamos de calculadora na mão, sendo ultrapassados por equipas de terceira linha na fase de apuramento... Por isso não percebo como tanta gente cospe no parto onde comeu... Será que não se arriscam agora a passar fome?segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Scolari despedido para regozijo de muitos...
Scolari não foi feliz na sua curta experiência em Inglaterra... Na minha opinião, a ambição subiu-lhe à cabeça e a forma pouco convincente como tratou da sua saída da Selecção, para entrar no Chelsea foi a prova disso mesmo. Deveria saber Scolari que treinar em Inglaterra não é fácil, que os seus métodos algo provincianos de gestão humana não se coadunariam com uma sociedade fechada, fria, fleumática... Além do mais a sua aventura ocorre num dos clubes mais perigosos da Premier League para qualquer treinador (que o diga Mourinho ou Avram Grant), e ele seria mais um com cabeça a prémio, após uma possível série negra de resultados... Contudo, acredito na capacidade de Scolari e a prova disso é que agora já estamos de calculadora na mão, sendo ultrapassados por equipas de terceira linha na fase de apuramento... Por isso não percebo como tanta gente cospe no parto onde comeu... Será que não se arriscam agora a passar fome?domingo, 8 de fevereiro de 2009
Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir...
O Louletano usou e abusou do jogo pelo ar para empatar a partida e seria dessa forma que chegaria ao golo final, já em período de descontosNum relvado algo pesado e deteriorado face aos dias chuvosos que se têm feito sentir na região, acabou por ser o Farense a entrar melhor na partida, apostando num bom preenchimento a meio campo, que rapidamente colocava a bola nas alas para poder surpreender o adversário. O Louletano reagiu mas foi sempre uma equipa lenta nas transições
e pouco agressiva na luta pela posse de bola, socorrendo-se da capacidade de choque dos seus jogadores, bastante dotados fisicamente e que assim iam criando perigo através essencialmente de cruzamentos para a área ou na busca dos seus avançados através dum futebol muito directo. Jogando desta forma, o Louletano foi causando calafrios a Gonçalo, que se exibiu a um nível muito alto, livrando nesta primeira parte o Farense em duas ou três ocasiões flagrantes. Assistimos a períodos de equilíbrio entre as equipas, ambas adoptando filosofias distintas, sem que emergisse uma equipa mais forte em campo e onde o Farense também ia ameaçando a baliza contrária, com uma nota para um remate perigoso de Zé Nascimento, após um atabalhoamento de Bruno Lúcio aos 31 minutos. Quando o jogo já caminhava para o fim da primeira parte, aconteceria um dos momentos chave do jogo... Dante, até aí o único jogador amarelado, cometeria uma falta sobre Pintassilgo na área, o que acabaria por o levar à exclusão da partida por acumulação de amarelos ainda na primeira parte, deixando assim o Farense com o caminho aberto para sair a ganhar para os balneários.
Justo, jogador que nos têm habituado aos seus rápidos ráides, em campo, por troca com Zé Nascimento. A defesa do louletano estava mais diminuída face ao caudal ofensivo da equipa e jogava um pouco adiantada, com jogadores lentos, pelo que a aposta só podia surtir efeito. Passados dois minutos, David Justo construía o golo do 0-2, o que deixava os adeptos farenses com água na boca... Contudo a vantagem de dois golos foi sol de pouca dura e com o resultado mais equilibrado, intensificou-se ainda mais a pressão do Louletano, com Manuel Balela a por a carne toda no assador, perante uma defesa do Farense já amputada duma unidade sólida e forte fisicamente, Rui Graça, que havia saído por lesão, deixando os seus colegas de sector cada vez mais incomodados pelos gigantes louletanos. Justo, que havia estado no melhor, acabaria também por ser expulso infantilmente e para juntar a isso Norberto falharia um golo incrível de baliza escancarada, que faria o 1-3. Por tudo isto, embora o Farense estivesse a jogar bem, seria com alguma felicidade que o Louletano empataria a partida já no seu termo, para delírio dos adeptos e jogadores locais que o comemoram como que de uma final se tratasse. Nota para Rodrigo, jogador formado nas escolas do Farense, que comemorou o golo sozinho, junto dos adeptos farenses, duma forma muito vistosa e mesmo provocatória, situação que nada o dignifica. Arbitragem mediana.Estádio Municipal de Loulé (Loulé)
Assistência: 700 espectadores
15 horas, 08/02/2009
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
LOULETANO 2-2 FARENSE
(45 mn, por Pintassilgo, na marcação duma grande penalidade para a esquerda de Bruno Lúcio, castigando uma falta de Dante sobre si, quando se preparava para caminhar isolado e rematar)
(60 mn, por Bruno, após uma boa jogada de Justo pela esquerda, que cruzou milimetricamente para Bruno no segundo poste, concluindo com o pé direito a jogada para o fundo da baliza louletana)
(65 mn, por Anselmo, numa jogada de contra ataque louletano de dois para um, Anselmo conduz a bola e acaba mesmo por reduzir a vantagem com um forte remate, indefensável para Gonçalo)
(90+4 mn, por Rafael, na sequência de um canto, a bola acaba por ser desviada e Rafael aparece mais lesto ao segundo poste e marca de cabeça)
Farense: Gonçalo; Cannigia, Rui Graça (Hernâni 50 mn), Carlos Neves, Wilson; Luís Afonso (Arlindo, 63mn), Zé Nascimento (Justo, 57mn) Barão, Norberto, Bruno, Pintassilgo. Treinador: António Barão
sábado, 7 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
A Frente Ribeirinha de Faro...
der da politica local, não para que me pusesse em bicos de pés para tirar proveitos próprios, mas sim para perceber com maior exactidão e de que forma os nossos políticos procuram defender o melhor possível os interesses da nossa Cidade e Concelho e a partir daí projectar novos horizontes para a cidade de Santa Maria.quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Queirozadas Vs Scolarizadelas
admitir que possa ser um jogador com potencialidades, a única coisa relevante que fez do conhecimento geral foi marcar três golos à Espanha num particular... Se formos rigorosos no critério, Bruno Vale tinha na altura mais historial que Orlando Sá... Aguardarei agora com curiosidade, esses mesmo críticos, sabendo dantemão que ao contrário de Scolari, Queirós e o grupo que lidera estão com a corda na garganta, relativamente ao apuramento. Por isso, esperava que este jogo, diante dum adversário muito parecido à Suécia com o qual jogaremos já em Março, servisse para uma preparação mais objectiva e prática, num grupo que precisa urgentemente de encontrar uma identidade que lhe permita vencer e ultrapassar a concorrência, e não para testes deste género... Depois não digam que não avisei...Sporting-Benfica no Estádio Algarve ainda está “em aberto”
A hipótese de a final da Taça da Liga, opondo Sporting e Benfica, se realizar no Estádio Algarve, hoje descartada pela imprensa desportiva, ainda está “em aberto”, de acordo com o presidente do conselho de administração do Parque das Cidades, Seruca Emídio.O autarca louletano revelou ao Região Sul que a dúvida prende-se com a conciliação entre a data do jogo entre os rivais lisboetas (22 de Março) e o arranque da construção da pista para a superespecial do Rally de Portugal, aprazado para 2 a 5 de Abril.
“Se existir vontade de todas as partes – e nós estamos interessados –, continua a ser uma possibilidade em aberto”, acrescentou o presidente da câmara de Loulé, município que partilha com Faro a gestão do complexo do Parque das Cidades (PC).
Seruca Emídio confessa que apesar do interesse manifestado no ano passado pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, “nunca ficou totalmente garantido que o jogo fosse no Algarve”.
Esse cenário, sustentou o autarca, levou a administração do PC a confirmar o complexo como «quartel-general» do rali, incluindo a colocação de uma pista no lugar do relvado, para a realização da superespecial – à semelhança do que aconteceu em 2007.
Segundo declarou o responsável ao Região Sul, a construção da pista pode demorar “entre oito a dez dias”. “A manter estas condições, será difícil. Mas se apertarmos os prazos…”
Seruca Emídio confirmou que vai contactar as partes envolvidas – Liga de Clubes, organização do rali e empreiteiro – e espera resolver a situação, para que os rivais lisboetas possam decidir no Algarve a vitória na Taça da Liga.
In Região-Sul
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Parque Expo quer criar novas centralidades em Faro
Esta foi a sessão pública que serviu para divulgar o 1º relatório do Estudo Estratégico para a Frente Ribeirinha de Faro, divulgado em primeira-mão pelo semanário «barlavento», há duas semanas. Numa sala repleta de gente, Ana Lopes, técnica da Parque Expo e coordenadora deste estudo, apresentou a primeira versão do plano que esta empresa tem para a zona ribeirinha de Faro, que incide sobre o território que vai desde o Hotel Íbis, a Poente, até ao Bom João, a Nascente.

