quarta-feira, 8 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
Tudo na mesma, sabemos nós...
Na conferência de imprensa realizada durante o rally de Portugal, o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Max Mosley afirmou que a possibilidade de Portugal, e neste caso Portimão receber o grande circo da Formula, não é irreal e que está á distância dum acordo comercial com o detentor dos direitos de exploração da F1, o britânico Bernnie Ecclestone. Acho curioso, como os meios de comunicação portugueses deram ênfase às declarações de Max Mosley...Ora o que ele disse, foi o que todos já sabemos, ou seja, que o dinheiro e interesses comerciais é que mandam nestas coisas e que se Portugal quer a prova têm que se mexer! Tudo isto já qualquer pessoa atenta sabia, mas mesmo assim houve que fizesse disso uma grande abertura de Mosley para as negociações... Pois se Portugal, e o Algarve em particular querem a prova saberão que terão que desembolsar uma verba estimada em 25 milhões de dólares, cerca de 18/20 milhões de euros, valor considerável dada a conjuntura económica no país e para o qual o Estado sempre torceu a nariz...
Além do mais, perante o cenário de crise mundial, é natural que Mosley queira promover o seu produto, pois quanto mais interessados houver em entrar na organização de provas, mais poderá Bernnie Ecclestone levantar a fasquia com eventuais interessados.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009
Com o regresso dos campeonatos nacionais de futebol em força neste fim de semana, destacamos a estreia do SC Farense na segunda fase da Terceira Divisão Nacional, averbando um nulo na Costa da Caparica, o que, na sequência dos resultados da tarde, permitiu manter distâncias para o 2.º lugar e mesmo ganhar um ponto ao Atlético de Reguengos que perdeu 4-0 no Municipal de Loulé com o Louletano. Já os Juniores, que estão com 28 das 30 jornadas cumpridas, ainda não garantiram a manutenção. As contas eram fáceis de fazer e o Farense tinha que fazer o mesmo resultado que o Oeiras para garantir automaticamente a manutenção nesta jornada mas o empate 1-1 com o Estrela da Amadora veio adiar o desejo doas algarvios, deixando uma vantagem de 4 pontos para guardar nas ultimas duas jornadas. Com os Juvenis A parados, os Juvenis B, estiveram contudo em acção trazendo um empate 1-1 da Guia, estando agora no 8º lugar da tabela. Com o campeonato de Iniciados parado, vamos directamente para os Infantis, com destaque para a equipa A que foi a Tavira vencer por 4-0, cimentando o quinto lugar na 1ª divisão, enquanto as Escolas B foram derrotadas em Olhão pelo Marítimo por 3-2, permanecendo no sétimo lugar da tabela.
Voltemos à Terceira Divisão, e já para destacar as duas séries de manutenção, onde estão agrupadas duas equipas algarvias por série. Na série F1, o Campinense de Ivo Soares sofreu um duro revés na sequência da derrota 2-0 em Messines, permitindo aos locais ficar a 3 pontos da linha de água, e deixando os homens de Loulé em baixo animicamente. Já na série F2, se os Silves deu mais um passo em frente rumo à despromoção, perdendo 2-1 em Évora com o Lusitano, o destaque veio do Lavradio, casa emprestada do Barreirense, onde o Quarteirense arrancou uma preciosa vitória por 0-2, estando agora com 15 pontos, a apenas 1 ponto do Barreirense, primeira equipa acima da linha de água.
Na Segunda Divisão B, na fase de subida, o descansado Lagoa têm vindo a perder o gás da primeira fase, onde nos últimos 7 jogos, perdeu 5... Ontem, os comandados de Luís Coelho foram infelizes, falhando mesmo um penalty sofrendo o golo da derrota 0-1 no Josino da Costa, no termo da partida com o Real. Já o Beira Mar de Monte Gordo, equipa muito debilitada, fez surpresa nesta jornada, e contrariando as expectativas, venceu o encontro caseiro com o Torreense, equipa imediatamente acima na sua poule,por 2-0, estando contudo ainda distante da primeira equipa acima da linha de água, o Mafra com 22 pontos.
Finalizamos, como habitualmente, falando da Liga Vitalis. O grande destaque da jornada vai para os comandados de Lito Vidigal, o Portimonense, que bateu inapelavelmente o Gil Vicente por 3-0 em Portimão, deixando os galos fora da corrida pela promoção, e quebrando um ciclo de 4 jogos sem vencer, afastando-se também da linha de água, de onde dista agora 5 pontos. Nota final para o Olhanense, que foi surpreendido em Oliveira de Azeméis, pela equipa treinada pela ex-glória do Farense, Pedro Miguel. Num jogo com uma arbitragem algo conturbada, a Oliveirense venceu 1-0 e deixou os de Olhão com companhia na frente, tendo contudo mantido uma distância segura sobre o terceiro posto, que é ocupado pelo Feirense, equipa com a qual jogará no próximo sábado no José Arcanjo, num jogo que promete ser determinante na luta pela subida de divisão.
Semana Académica do Algarve 2009 - O Cartaz (Falso)
Anunciado hoje dia 2 de Abril, o cartaz conta com nomes (uns já esperados, outros uma perfeita surpresa) como 30 Seconds to Mars, Moonspell, More than a Thousand. Ao contrário do cartaz do ano passado, o de este ano parece reunir entre a comunidade estudantil um forte agrado e um aplauso pelos esforços prestados pela AAUalg.
O Cartaz ( Palco Principal )
7 de Maio - Tunas, João Paulo Cavaco
8 de Maio - Quem é o Bob ?, Max ( ex-Expensive Soul )
9 de Maio - Rita Redshoes, XLGarcia e David Guetta
10 de Maio - Ana Free, M.A.U
11 de Maio - Joana Reis e Michael Carreira
12 de Maio - More than a Thousand, Tara Perdida
13 de Maio - Slimmy, Moonspell
14 de Maio - Sam the Kid, Da Weasel
15 de Maio - Angélico, Buraka Som Sistema
16 - Maio - Blasted Mechanism, 30 Seconds to Mars
In Blitz
Não sendo do meu total agrado, acredito que este cartaz será mais bem recebido que o do ano passado... Nota para a ausência dos míticos Xutos e Pontapés, e para a inclusão de nomes internacionais como o DJ David Guetta, ou 30 Seconds to Mars. Aliás estes últimos serão talvez o nome mais forte do cartaz dada a projecção actual da banda... Não deve ter sido barata a sua contratação... Repito, que não serão estes nomes da senda internacional que me farão as delícias, mas dentro do possível, considero o cartaz equilibrado, diversificando os estilos de música mais acarinhados pela massa estudantil... Talvez falta-se um "Jorge Palma" ou mesmo um nome do Jazz para compor o ramalhete, mas ainda assim dou os meus parabéns pelo Cartaz.
P.S. -> Este cartaz era falso, veja este post
domingo, 5 de abril de 2009
Farense trás ponto da Caparica e continua na luta
O Farense iniciou esta tarde a fase de subida do campeonato nacional da 3ª divisão, série F, numa deslocação há Costa da Caparica, para um jogo por si só já se afigurava complicado, quanto mais não fosse pela derrota averbada no jogo da 1ª fase por 3 a 2 numa altura em que a equipa ainda era treinada por Ivo Soares.
O equilíbrio foi a tónica dominante do encontro,a primeira parte foi disputada com muitos receios de parte a parte, de resto ficou sempre a impressão que antes de querer ganhar ambas as equipas não queriam essencialmente perder, o que resultou numa primeira parte com raros lances de perigo junto das areas. António Barão sabia de antemão que uma derrota contra a equipa teoricamente menos apetrechada da fase de subida, deitaria pelo terreno parte das ambições de ascenção da sua equipa.
Na segunda parte a tendência de equilíbrio manteve-se, sendo que as defesas continuaram a sobrepôr-se aos ataques. Ainda assim foram os da casa a enviar uma bola à barra da baliza de Gonçalo apenas com 5 minutos jogados da etapa complementar. O Farense disporia de duas boas situações de golo, aos 65 e 75 minutos de jogo com Norberto a finalizar.O empate ajusta-se ao que se passou no decorrer dos 90 minutos de jogo, sendo que com os resultados ocorridos o Farense manteve-se a 6 pontos do 2º lugar, pontos esses que poderão reduzidos já na próxima semana visto que a formação do Cova da Piedade se desloca ao São Luís.
Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 1ª Jornada Fase Subida
Campo Pescadores (Costa Caparica - Almada)
Assistência:
16 horas, 05/04/2009
Arbitro: Luis Brás (AF Lisboa)
PESCADORES COSTA CAPARICA 0-0 FARENSE
Farense: Gonçalo; Cannigia, Hernâni, Carlos Neves, Wilson; Zé Nascimento (David Justo, 60mn), Luís Afonso, Barão (Rui Graça, 84mn) Norberto, Pintassilgo (Della Pasqua, 76mn), Bruno. Treinador: António Barão
Crónica In Blog Leões de Faro
Etapa final consagra Loeb e Armindo. Teodósio infeliz perde liderança na geral do CPR
Com a tarefa muito dificultada no dia de hoje, Hirvonen cedo percebeu na estrada que mais valia guardar a segunda posição do que forçar o andamento para anular uma desvantagem 27 segundos. Se Loeb abria (e limpava) a estrada nas primeiras passagens de Loulé e S. Brás, Hirvonen e os demais concorrentes tiveram um grande handicap pois a inexistência de vento deixava um rasto de pó no ar que teimava em não dispersar, atrapalhando a visão dos pilotos, que assim viam as suas prestações condicionadas. Nem Sordo nem Solberg arriscaram e também mantiveram as suas posições, havendo contudo uma luta em perspectiva para o quinto lugar, entre Mathew Wilson e Henning Solberg, mas cedo o escocês levou vantagem que parecia já lhe garantir a quinto posto, mas, um acidente perto do final do penúltimo troço deitou por terra as aspirações do piloto. A sua viatura chegaria de reboque ao Estádio Algarve pouco depois das 15 horas, conforme pudémos constatar, enquanto Henning Solberg, nesse momento havia já vencido a SS do Estádio Algarve, como que num remake do havia feito no primeiro dia de prova. Com a desistência do russo Novikov no primeiro troço do dia, seria Mads Ostberg, que tripula um Subaru Impreza, a garantir o sexto posto, deixando as posições seguintes para Federico Villagra e Khalid Al Qassimi, ambos em Ford Focus WRC, que graças à sua regularidade e às enúmeras desistências foram trepando na classificação, ficando assim em lugares honrosos.Contudo, a par de Loeb, os grandes vencedores do dia seriam Armindo Araújo e Vitor Pascoal. O primeiro tinha hoje a missão de gerir uma vantagem de mais de 2 minutos sobre o segundo classificado no PWRC, situação que executou da melhor forma, nunca c
orrendo riscos e terminando no 9.º lugar da geral com menos 1.07 minutos sobre o 10º calssificado e segundo no PWRC, Martin Prokop. Quanto ao CPR, Ricardo Teodósio que ontem na parte de tarde, já demonstrava alguma perda de fulgor, vinha para hoje com uma pequena vantagem de 9,6 segundos sobre Vitor Pascoal, vantagem que não conseguiu guardar, muito por culpa de dois acidentes que o pararam em dois troços, não tendo por isso hipótese de alargar a vantagem e também porque na segunda passagem por Loulé, como consequência do acidente de Luca Griotti, este vinha com uma andamento lento, e Teodósio que havia partido imediatamente para a sua prova depois deste, acabou por levar com muito pó em cima, perdendo tempo e sendo ultrapassado por Pascoal na geral, situação que já não inverteu no Estádio Algarve, onde tinha de recuperar os 2,6 segundos em 2,2 km da extensão do circuito. Apesar disso, só se pode considerar excelente a sua participação, terminando este rally de 4 dias sem danos de maior na viatura, num excelente 15.º lugar absoluto, entre mais de setenta concorrentes, a maior parte com carros muito mais apetrechados do que o do algarvio.
orrendo riscos e terminando no 9.º lugar da geral com menos 1.07 minutos sobre o 10º calssificado e segundo no PWRC, Martin Prokop. Quanto ao CPR, Ricardo Teodósio que ontem na parte de tarde, já demonstrava alguma perda de fulgor, vinha para hoje com uma pequena vantagem de 9,6 segundos sobre Vitor Pascoal, vantagem que não conseguiu guardar, muito por culpa de dois acidentes que o pararam em dois troços, não tendo por isso hipótese de alargar a vantagem e também porque na segunda passagem por Loulé, como consequência do acidente de Luca Griotti, este vinha com uma andamento lento, e Teodósio que havia partido imediatamente para a sua prova depois deste, acabou por levar com muito pó em cima, perdendo tempo e sendo ultrapassado por Pascoal na geral, situação que já não inverteu no Estádio Algarve, onde tinha de recuperar os 2,6 segundos em 2,2 km da extensão do circuito. Apesar disso, só se pode considerar excelente a sua participação, terminando este rally de 4 dias sem danos de maior na viatura, num excelente 15.º lugar absoluto, entre mais de setenta concorrentes, a maior parte com carros muito mais apetrechados do que o do algarvio.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




